sábado, 3 de maio de 2008

MÃOS - Poesia e texto

Tenho algumas poesias sobre Mães e confesso que me dá muito prazer escrever sobre esse assunto. Assim como escrever sobre outros temas, outras datas comemorativas do calendário. Mas... ninguém pode negar que... Mãe é um nome carregado de emoção e por si só, uma potência. - Será que nos dias de hoje há mães que educam os filhos com um simples olhar? - Você pode me responder se há mães que orientam os filhos no sentido de como se comportar na casa de alguém, na rua, na escola?

Mãos

As mãos de minha Mãe

Pequenas, porém fortes

Mãos sábias, carinhosas

Enérgicas, por que não?

Suas mãos... sem escola

Sem professor

Ofereciam Amor

Dividiam a dor

Cultivavam a flor!

Suas mãos nada tinham

De delicadas, mas...

De posse da tesoura e pente

Meus cabelos se transformavam

No final, o espelho...

Lindos cachos, refletia!

Suas mãos... pau pra toda obra

Das letras nada entendiam

Mas confiança, esperança

Doavam de sobra!

As mãos de minha Mãe

Eram rudes sim!

Digo com muito orgulho

Mãos calejadas, sofridas

No ganho do Pão da Vida!

Marinez Stringheta

04/09/07

Poesia publicada na Coletânea Literária APEB 2007 - página 97

Nenhum comentário: