sábado, 3 de maio de 2008

Mãe - texto e poesia

No segundo domingo de Maio, impossível passar despercebido, comemora-se o Dia das Mães. - O que significa esse dia para você? Eu conversava sobre esse assunto com minha irmã, enquanto líamos poesias que fizemos sobre a Rainha do Lar. Sim, a Mãe é o elo. Sem ela, nem tudo caminha em linha reta. -Você tem Mãe? Se tem, o que realmente ela representa para você? - Será que está fora de moda querer bem, dar atenção, carinho, colaboração? - Você conversa com sua Mãe? Enquanto penso nas muitas respostas, divago e digo a você que infelizmente minha Mãe não está mais ao meu lado e felizmente eu tive MÃE!!! Posso não ter sido a filha que ela gostaria que eu fosse, porque eu sendo a terceira filha, saí rebelde; fazia tudo diferente das minhas irmãs; sentia necessidade de ser eu sempre. O que guardo dentro de mim é o meu amor sem limites, o respeito por Dona Nega, seu apelido ou Dona Luzia, seu nome. Às vezes eu a chamava de Dona Nega...

MINHA ESTRELA

Mãe...

Você é...

Carinho que embala meu caminho;

Serenidade quando faço alguma maldade;

Força que não me deixa desanimar;

Coragem para que eu não pare no meio da viagem!!

Mãe...

Luz que meus passos conduz;

Tempero preciso para eu não passar do ponto;

Infinito que torna meu viver bem mais bonito!!!

Mãe...

Você é...

O sim ou o não quando estou na indecisão;

Medida exata, por ser sensata.

Nem tanto à terra, nem tanto ao mar!!

Mãe...

Você tem o dom de transformar:

tristeza em alegria, ignorância em sabedoria.

Nada fica igual.

Aprendemos e crescemos com seu eclético ensinar!!

Mãe...

Você é...

A estrela mais linda que brilha no universo.

Para você, somente para você

Que dedico estes versos!!!

Mãe....

Agradeço a DEUS por ter sido a escolhida

ELE foi maravilhoso quando me fez sua filha

E parte de sua vida!!

Marinez Stringheta

maio de 2005

Botucatu, 04 de maio de 2008, 00h48mim
Domingo frio... frio demais!!!

Nenhum comentário: