domingo, 18 de maio de 2008

CARTA AO MEU AMOR

Botucatu, 12 de junho de 2008

Amado meu...

Mais um dia dos Namorados dentre tantos que passamos juntos.
Ainda me lembro do romance que ganhei em nosso “primeiro dia dos namorados” e eu tímida, sentindo a face ruborizar: - É a primeira vez que recebo um presente... Realmente você e o presente foram os primeiros em minha vida: primeiro amor, primeiro homem...
Sua atenção e respeito me fascinavam. Ao seu lado eu ficava tranqüila; podia até fechar os olhos que você se comportava. Não era como os outros que avançavam o sinal.
Seu porte altivo no portão, pontualmente às dezenove horas e trinta minutos, me enchia de felicidade. Os vizinhos saíam à rua para nos ver passar de mãos dadas e comentavam que formávamos um belo par.
- Por que estou escrevendo-lhe esta carta somente hoje? Sabe... começou a tocar no rádio a “nossa música” e voltei ao tempo... ao nosso tempo tão belo e puro, pois éramos ambos inexperientes. Fomos aprendendo um com o outro a arte de amar.
Você trabalhava em outra cidade e vinha me ver a cada quinze dias, outras vezes, ficava um mês sem poder viajar. Seu trabalho era em todo o estado de São Paulo. Por esse motivo começamos a trocar cartas e você dizia que não conseguia passar sentimentos para o papel e eu ao contrário, escrevia melhor do que falava. Sempre tive problemas com as palavras...
Ah!!! Que saudades, amor!
Se pudéssemos consertar as palavras ditas na hora errada, tudo seria diferente. Se pudéssemos tirar a mágoa que ficou no coração por mal-entendidos... Mas não podemos. Por mais que eu queira...
A vida continua.
A nossa vida vai continuar independente dos erros e acertos e eu penso que com você, eu mais errei que acertei (perdoe esse desabafo) e não sei dizer exatamente onde nos perdemos.
Não fui corajosa o bastante para dizer pessoalmente, então, por favor, saiba que você é e sempre será o meu único e eterno amor.

Marinez Stringheta – Mara Poeta


Um comentário:

Artes Poesias Pedagogia disse...

MARA POETA
SERÁ QUE EU CONHEÇO ESSE SORTUDO?
PENSO QUE VOCÊ ESCONDEU ESSE AMOR NO TRAVESSEIRO DE PENAS DE GANSO.
PARABÉNS PELA MENSAGEM DO DIA DOS NAMORADOS.
ESSA CARTA VAI MEXER NO BAÚ DE MUITOS POR AÍ.
PENSANDO BEM, É O QUE FALTA PARA UM RELACINAMENTO EQUILIBRADO: O DIÁLOGO.
CONTINUE ESCREVENDO MENSAGENS.ELAS NOS AJUDAM A PENSAR OS FATOS.
BEIJOS DA MANA NILZA.