domingo, 13 de janeiro de 2008

Poesia

Tu

Tu, somente tu!
É sempre assim,
Através de ti
Que o Amor
Chega a mim!
Um querer sem fim
Viver e te querer
Poder sempre
Ter o Amor
Poder sempre
O Amor sentir
Jamais precisar mentir!

Meus olhos envolvem os teus
No mais puro querer
Penetram fundo
No fundo da íris
Que se deixa levar
No balanço do olhar
Hipnoticamente revelam
Na fração de um segundo:
Tu és Meu Mundo!!!

Marinez Stringheta

Vida

Parece que a vida ainda nem começou
Parece que você ainda não chegou
Parece que tudo é tão puro,
Inocente...
E ninguém manda na gente
A liberdade de amar existe
A liberdade de sonhar resiste
Como o vento resiste ao tempo!

Parece que as pessoas caminham
Sem sofrer, sem chorar
Eu sei que tudo pode acontecer
Quando eu puder falar
Para sempre vou amar
A Vida, o Sol, o Mar, o Ar e Você!
Parece que você... não chegou!

Marinez Stringheta
24h40min – 25/08/00




Um comentário:

sarausbahia disse...

Querida Mara Poeta,

A poesia, sim, esta resiste, como você fala no verso. E o amor insiste, resiste também, quando encontra um terreno fértil, como aquele em que você plantou o pé de acerola (risos).
Tá vendo, bons frutos chegam no tempo certo, o mesmo tempo que você endeusa no poema, que, como um conta-gotas, vai marcando o nosso passo e o nosso dia a dia.
Parabéns pela leveza e pelos poemas simples mas cheios de sentimentos!

Valdeck Almeida de Jesus
Escritor, Poeta, Sonhador e Amigo
www.galinhapulando.com