sábado, 19 de janeiro de 2008

Minha contribuição para uma vida com um pouco menos de poluição.

Plantei o pé de acerola (das fotos abaixo) há seis anos, presente de um amigo. Reguei e cuidei da pequena muda esperando vê-la dando frutos, o que nunca acontecia. Parecia aos meus olhos que seu tamanho era sempre o mesmo. E agora, colhendo seus frutos, não consigo imaginar que já se passou tanto tempo. Hoje, enquanto chovia eu coloquei um chapéu velho e entrei debaixo do pé de acerola. Senti paz, alegria e satisfação por me dar esse pequeno luxo: entrar em casa com as mãos cheias de frutinhas. (Marinez - 19 de janeiro de 2008, sábado de chuva)



Um comentário:

Artes Poesias Pedagogia disse...

AH!QUANTAS ACEROLAS NÓS CLHEMOS E USAMOS EM SUCOS, GELÉIAS, BOLOS EOUTRS GULOSEIMAS.ESTOU COM SAUDADES DO PÉ DE ACEROLA.NÃO MEESQUEÇA NA PRÓXIMA COLHEITA. PARABÉNS PELA ÓTIMA POSTAGEM!